O chief strategy officer da Point72 não está mais no hedge fund de US$ 41,5 bilhões.
James Malick, que se juntou à firma de Steve Cohen em 2023, deixou a gestora nesta semana, disseram à Business Insider duas pessoas familiarizadas com o assunto. Malick não respondeu a pedidos de comentário, enquanto a Point72 se recusou a comentar.
Malick veio da Millennium, de Izzy Englander, que também perdeu recentemente um executivo focado em estratégia, Alexander Campbell, como a Business Insider reportou anteriormente. Assim como Campbell, Malick chegou ao mundo dos hedge funds após uma passagem pela Boston Consulting Group.
Uma pessoa próxima à firma disse que Malick era membro do senior leadership team da empresa, responsável por revisar novas oportunidades de negócios e liderar iniciativas estratégicas.
Malick afirma em seu perfil no LinkedIn que também foi advisor do New York Mets, time de beisebol da MLB de propriedade de Cohen. Ele não continuará prestando consultoria ao time, disse a pessoa.
A Point72 expandiu para novas áreas nos últimos anos. A firma lançou um negócio de private credit, assim como um fundo dedicado a investir na tendência de inteligência artificial (AI), conhecido como Turion. Neste ano, a gestora lançou um vertical adicional de equities, a Valist, para melhorar o acesso a C-suites corporativas. E, como a Business Insider reportou anteriormente, Cohen disse aos financiadores [backers] de sua firma que commodities podem ser a próxima área de expansão da gestora.
Cargos de estratégia corporativa ainda não são comuns na indústria de hedge funds de US$ 5 trilhões, mas isso vem mudando à medida que as firmas, especialmente as expansivas gestoras multistrategy que passaram a dominar o segmento, tornaram-se cada vez mais institucionais e passaram a buscar talentos de consultorias e bancos para preencher suas fileiras de gestão e funções não ligadas a investimentos.
Por exemplo, a Point72, que afirma em seu site ter mais de 3.000 funcionários globalmente, recrutou seu chief operating officer, Gavin O’Connor, do Goldman Sachs, onde ele trabalhou por mais de duas décadas.
Fonte: Business Insider
Traduzido via ChatGPT

