Drones ucranianos atingiram uma refinaria de petróleo e um depósito de combustível em regiões fronteiriças da Rússia, disseram nesta quinta-feira autoridades locais, enquanto o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, busca mais apoio ocidental em visita à França.
Zelensky deve se juntar a líderes mundiais, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nas comemorações do Dia D na França. Na sexta-feira, ele estava programado para se reunir com autoridades francesas.
O ataque ucraniano aconteceu durante a noite e atingiu a refinaria de Novoshakhtinsk na região de Rostov, na Rússia, e iniciou um incêndio, anunciou o governador de Rostov, Vasily Golubev, segundo a “Associated Press” (AP).
A extensão dos danos à instalação não ficou imediatamente clara. Golubev disse que não houve vítimas.
Em Belgorod, outra região fronteiriça, um drone atingiu um depósito de petróleo, causando uma explosão e um incêndio em um dos reservatórios, disse o governador Vyacheslav Gladkov.
Os ataque, que não foram confirmados pela Ucrânia, aconteceram um dia depois que o presidente russo Vladimir Putin alertou que a Rússia poderia fornecer armas de longo alcance a outros países para que pudessem atacar alvos ocidentais, caso a Ucrânia atacasse alvos dentro da Rússia com armas fornecidas por países do Ocidente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/h/T/PbcsYeRWOA5nYBZocuyA/ap24158514549631.jpg)
Fonte: Valor Econômico

