O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais para fazer novas ameaças ao Irã e exigir que um acordo nuclear seja feito “antes que não sobre mais nada”. As declarações ocorrem após o ataque feito por Israel ao território iraniano, que mirou instalações nucleares do país persa e que matou o chefe da Guarda Revolucionária do país, Houssein Salami.
Em seu perfil na Truth Social, Trump disse ter dado chances para que um pacto entre os dois países fosse feito, “mas não importa o quanto tentassem, o quão perto chegassem, simplesmente não conseguiam concluir”. O republicano disse que Israel tem muito equipamento militar americano e que há “muito mais a caminho” e fez ameaças ao dizer que “certos radicais iranianos falaram com bravura, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer; agora estão todos MORTOS, e só vai piorar”.
Ainda em seu comentário, o presidente americano disse que “ainda há tempo para encerrar esse massacre”, ao se ter em vista que “os próximos ataques já planejados serão ainda mais brutais”. Trump, assim, pediu para que o Irã fizesse um acordo para “salvar o que um dia foi conhecido como o Império Iraniano”. “Apenas façam isso, antes que seja tarde demais”, disse o republicano.
Fonte: Valor Econômico

