Os títulos do Tesouro dos EUA avançaram à medida que a queda nos preços do petróleo e comentários dovish [favoráveis a políticas monetárias expansionistas] de autoridades do Federal Reserve impulsionaram as apostas em cortes na taxa de juros nos Estados Unidos.
O rendimento do título de dois anos recuou três pontos-base, para 3,83%. Os mercados monetários passaram a precificar integralmente dois cortes de 25 pontos-base pelo Fed até o fim do ano, além de atribuírem 25% de probabilidade para um terceiro corte — alta em relação aos 13% registrados na segunda-feira. Os traders também elevaram a probabilidade de uma redução já em julho para 20%, ante zero há uma semana.
O cessar-fogo acordado entre Israel e Irã, após mais de uma semana de conflito, pressionou os preços do petróleo para baixo nesta terça-feira, aliviando preocupações de autoridades e participantes do mercado quanto ao impacto inflacionário do conflito. O dólar recuou, enquanto ações e moedas sensíveis ao risco subiram.
Os mercados agora direcionam sua atenção ao depoimento do presidente do Fed, Jerome Powell, no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados, mais tarde no dia. Os traders buscam pistas sobre o quão em breve o banco central poderá iniciar cortes nas taxas, após os diretores Christopher Waller e Michelle Bowman afirmarem recentemente que poderiam apoiar uma redução em julho.

“Não estamos no grupo que aposta em julho, mas acreditamos que os dados devem mostrar sinais de fraqueza ao longo dos meses de verão e, portanto, levar a um corte em setembro,” escreveu Mohit Kumar, estrategista-chefe para Europa do Jefferies, em nota a clientes.
Além de Powell, outros seis membros do Fed estão programados para discursar nesta terça-feira, incluindo John Williams, Susan Collins e Michael Barr. Também está prevista para as 13h (horário de Nova York) a venda de US$ 69 bilhões em novos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento de dois anos.
Os Treasuries de vencimento mais longo tiveram desempenho inferior, com o rendimento do título de 30 anos subindo dois pontos-base, para 4,89%. O movimento seguiu uma alta de oito pontos-base em títulos alemães com vencimento semelhante, após o país anunciar planos de aumentar os empréstimos no terceiro trimestre para financiar um aumento nos gastos.
Fonte: Bloomberg
Traduzido via ChatGPT

