A Roche Holding reforçou suas expectativas de crescimento da receita neste ano, com o crescimento de sua receita líquida impulsionado pelo aumento nas vendas de seus principais produtos farmacêuticos.
A farmacêutica suíça anunciou na quinta-feira que obteve vendas de 30,9 bilhões de francos suíços (US$ 39 bilhões) nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 7% em moeda constante em relação aos 29,8 bilhões de francos no mesmo período do ano passado. Isso está em linha com as expectativas dos analistas, de acordo com um consenso de estimativas obtido pela FactSet. Um franco suíço mais forte prejudicou o crescimento relativo relatado nessa moeda, afirmou a Roche.
A divisão farmacêutica impulsionou o crescimento no primeiro semestre, com as vendas de produtos importantes como o medicamento para câncer de mama Phesgo, o tratamento Xolair para alergias alimentares e o medicamento para doenças oculares Vabysmo contribuindo para o crescimento de 10% no período.
Em contrapartida, a divisão de diagnósticos não registrou crescimento nas vendas no semestre, informou a Roche. As reformas nos preços do setor de saúde na China prejudicaram os resultados da divisão, afirmou a empresa.
Com base no crescimento geral, a Roche confirmou sua previsão anterior de crescimento das vendas na casa dos dígitos únicos para o ano como um todo e afirmou que espera aumentar seus dividendos.
24/07/2025 02:28:29
Fonte: Valor Econômico