O executivo tem especialização em Vigilância Sanitária pela Fundação Oswaldo Cruz e pós graduou-se para atuar em conselhos de administração no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
Por Stella Fontes, Valor — São Paulo
22/05/2023 12h45 Atualizado há 21 horas
A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), que reúne laboratórios nacionais e estrangeiros com presença no mercado brasileiro, tem novo presidente-executivo a partir de hoje.
Renato Porto, ex-diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sucedeu Eduardo Calderari, que ocupava interinamente a posição desde outubro, quando Elizabeth de Carvalhaes deixou o cargo.
Segundo a entidade, a contratação de Porto, que também tem passagens pela iniciativa privada, “atende ao compromisso da Interfarma e suas associadas de melhorar o acesso dos brasileiros à saúde e tecnologia, por meio de medicamentos e tratamentos inovadores”.
O executivo tem especialização em Vigilância Sanitária pela Fundação Oswaldo Cruz e pós graduou-se para atuar em conselhos de administração no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Conforme a Interfarma, Calderari, que segue como vice-presidente executivo da associação, “atuou junto ao setor em busca de maior diálogo entre a indústria, o governo e a sociedade, especialmente em assuntos oncológicos, vacinas e aqueles relacionados ao uso de limiares de custo-efetividade”.
Fonte: Valor Econômico