Um chefe ambiental da Geórgia desmaiou repentinamente na terça-feira e mais tarde morreu no hospital – no mesmo dia, após testemunhar sobre a explosão química do BioLab.
Kenny Johnson, 62, period o supervisor estadual de Rockdale para a conservação do solo e da água. Ele testemunhou sobre o incêndio químico do BioLab que expeliu nuvens de gás cloro e fumaça em Conyers – onde Johnson morava com sua família.
Mais tarde, ele desmaiou perto do Capitólio do estado e foi levado às pressas para o Grady Memorial Hospital, onde morreu.
Durante seu gravado depoimento, Johnson afirmou que esta foi a segunda vez que ele pediu uma investigação felony – a primeira vez foi três semanas antes do senador da Geórgia Jon Ossoff, cujo gabinete disse ao chefe do meio ambiente que eles causariam danos ao utilizar o Departamento de Justiça.
Ele expressou sua preocupação com o ácido sulfúrico que a empresa mantém na propriedade – chegando até a implorar à comunidade do condado de Rockville que fosse ao médico para fazer exames de sangue para testar toxinas.
Kenny Johnson, 62, period o supervisor estadual de Rockdale para a conservação do solo e da água. Ele testemunhou na terça-feira sobre o incêndio químico do BioLab que expeliu nuvens de gás cloro e fumaça em Conyers – onde Johnson morava com sua família.
Johnson desmaiou repentinamente e mais tarde morreu no hospital – no mesmo dia após testemunhar sobre a explosão química do BioLab
Durante seu depoimento gravado, Johnson afirmou que esta foi a segunda vez que ele pediu uma investigação felony – a primeira vez foi três semanas antes do senador da Geórgia Jon Ossoff, cujo gabinete disse ao chefe do meio ambiente que eles causariam um dano utilizando o Departamento de Justiça
Johnson disse: ‘A Região 4 da EPA é a pior região dos Estados Unidos, procure. O condado de Rockdale está fora da conformidade federal há quatro décadas.
‘Estou lutando há seis anos.’
“Tenho dito que aquela empresa vai explodir. Ninguém ouviu. Precisamos tirar esta empresa desta comunidade.
O chefe do meio ambiente fez perguntas difíceis sobre o BioLab, como quando perguntou por que os produtos químicos eram armazenados em native seco.
Ao longo do depoimento, Johnson parecia sem fôlego – a certa altura inspirando profundamente e dizendo ‘deixe-me recuperar o fôlego’.
O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Fulton disse que o Georgia Bureau of Investigation concordou em investigar a morte de Johnson devido ao momento e às circunstâncias, 11Vivo relatado.
Ele expressou sua preocupação com o ácido sulfúrico que a empresa mantém na propriedade – chegando até a implorar à comunidade do condado de Rockville que fosse ao médico para fazer exames de sangue para testar toxinas.
Johnson disse: ‘A região 4 da EPA é a pior região dos Estados Unidos, procure. O condado de Rockdale está fora da conformidade federal há quatro décadas
Ao longo do depoimento, Johnson parecia sem fôlego – a certa altura inspirando profundamente e dizendo ‘deixe-me recuperar o fôlego’
Sua causa de morte ainda não está clara.
Os residentes do condado de Rockville estão de luto pela perda de Johnson.
Um usuário X escreveu: ‘Ele literalmente deu seu último suspiro para trazer luz a esta situação horrível. Um herói desconhecido. Que ele descanse bem e que seu sacrifício seja realizado.’
Outro escreveu: “Os agentes de segurança normalmente são ignorados até que ocorra um grande acidente. A mesma coisa aconteceu aqui.
‘Senhor. Johnson trabalhou até a morte tentando transmitir sua mensagem sobre esta empresa. Como ex-oficial de segurança, eu o ouço. Eu só desejo que os poderes constituídos o ouçam.’
O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Fulton disse que o Georgia Bureau of Investigation concordou em investigar a morte de Johnson devido ao momento e às circunstâncias, informou o 11Alive.
Johnson serviu como supervisor do representante estadual por quase seis anos
Johnson serviu como supervisor do representante estadual por quase seis anos.
O incêndio no Biolab começou no dia 29 de setembro por volta das 5h. Um sprinkler na instalação funcionou mal e borrifou água sobre um produto químico que provocou uma explosão, relatou Atlanta New First.
A empresa fabrica produtos para tratamento de piscinas e spas – incluindo cloro.
No dia 2 de outubro, os moradores foram avisados de que o cheiro de cloro persistiria e que uma neblina estava chegando devido a uma mudança no vento.
Fonte: SERIESDOMOMENTO