A gestora de hedge funds Two Sigma Investments despontou como uma das principais investidoras na China depois que sua estratégia de ações no país subiu aproximadamente 52% até 30 de setembro, segundo reportagem da Bloomberg. O total de ativos sob gestão (AUM) da companhia na China alcançou CNY 10 bilhões (US$ 1,4 bilhão).
Cerca de três quartos dos novos recursos direcionados à China no último ano foram alocados para a estratégia de ações. A unidade de Xangai da companhia levantou mais de CNY 1 bilhão para seus dois projetos onshore [estruturas locais], somando-se aos CNY 9 bilhões já existentes em ativos.
Isso agora coloca o hedge fund sediado em Nova York na mais alta categorização por ativos sob gestão na China. A Asset Management Association do país possui um sistema de seis níveis para classificar fundos privados por AUM, sendo que o patamar de CNY 10 bilhões atingido pela Two Sigma é o mais elevado.
A firma junta-se a um grupo crescente, com o número de hedge funds acima desse patamar tendo supostamente subido de 91 no fim do ano passado para 113 no fim de outubro.
Fonte: HedgeWeek
Traduzido via ChatGPT

