A Third Point, tradicionalmente conhecida por suas estratégias ativistas em ações, planeja lançar no próximo mês um fundo de crédito privado de capital aberto. Batizado de Third Point Private Capital Partners, o fundo oferecerá empréstimos diretos a empresas.
A Millennium, por sua vez — que administra mais de US$ 75 bilhões em ativos — está considerando criar um fundo separado focado em ativos menos líquidos, incluindo crédito privado. Se for lançado, será o primeiro novo fundo na história de mais de 30 anos da empresa.
No início deste ano, a Point72 contratou Todd Hirsch, ex-diretor administrativo sênior da Blackstone, para liderar sua iniciativa em crédito privado. Desde então, Hirsch recrutou diversos veteranos do setor para desenvolver a plataforma, incluindo Alex Greeley, da Linden Partners, Jay Ditmarsch, da Carlyle, e Rudder Zhang, da Brookfield Asset Management.
O crédito privado, que abrange empréstimos corporativos e dívidas mais complexas atreladas a royalties, fora do sistema bancário tradicional, cresceu rapidamente à medida que os gestores de ativos passaram a ocupar o espaço deixado pelos bancos. Para os hedge funds acostumados a negociar ativos líquidos, essa mudança oferece uma forma de assegurar capital mais estável, aumentar o valor de mercado das gestoras e atrair grandes clientes institucionais em busca de uma solução completa.
Fonte: HedgeWeek
Traduzido via ChatGPT

