Operação liderada por Leo Balbi e Sleyman Khodor inicia com clientes como SmartFit e Aché
Fundada em 2022, a holding Galeria, grupo de comunicação, marketing e tecnologia que também reúne a agência Galeria, acaba de lançar uma nova agência de publicidade, aumentando seu portfólio para 10 empresas, sob a liderança de Eduardo Simon como presidente do conselho de administração. Em 2024, o faturamento do grupo foi de R$ 400 milhões.
A Milà inicia suas atividades atendendo os clientes SmartFit, TotalPass, Aché Laboratórios Farmacêuticos e a empresa de alarmes Verisure. No comando da operação estão os publicitários Leo Balbi e Sleyman Khodor – que, na VML, exerceram funções de diretor de atendimento ao cliente e de criação, respectivamente. Balbi assume como executivo-chefe (CEO) e sócio, enquanto Khodor integra o quadro societário. Além deles, Patricia Alves assume a chefia de mídia, complementando uma equipe de 30 profissionais.
O nome da agência foi inspirado na Casa Milà, edifício situado em Barcelona e projetado por Gaudí, renomado arquiteto espanhol. Segundo os sócios, a proposta é uma operação menor, focada em resultados por meio da criatividade e inovação. “O mercado não precisa de uma nova agência. Mas acreditamos que a Milà pode ser uma agência nova. Oferecer uma proposta de valor que o mercado ainda não possui: uma agência menor, mas com alguns dos profissionais mais premiados do mercado trabalhando muito próximos do negócio do cliente e do produto final”, explica Balbi.
Embora os detalhes do aporte não tenham sido divulgados, o CEO afirma que houve um “investimento considerável” para a formação de equipe e sede própria, na Vila Madalena, em São Paulo. “Nossa expectativa é reavermos esse investimento nos próximos dois anos e já conquistarmos novos contratos que nos possibilitem fechar o ano com um crescimento de, no mínimo, 30%”, projeta Balbi.
Segundo o executivo, a nova agência atuará de forma complementar à Galeria. “A Milà entra nesse jogo de forma complementar, olhando para clientes ou partes de contas que possam se beneficiar de presença sênior e proximidade de uma forma mais compacta e ágil, com profissionais obcecados em resolver problemas”, diz.
Integrada à estrutura, foi desenvolvido um sistema operacional próprio para o negócio, denominado Gaudí OS, que reúne dados de diversas fontes e é potencializado por inteligência artificial (IA). Com ele, os clientes terão acesso a informações que vão desde tendências de mercado e redes sociais até insights e análises preditivas.
Para o CEO, há uma “nova onda” de agências independentes, o que é positivo para o mercado publicitário. “As grandes holdings internacionais têm o seu lugar, principalmente falando de clientes globais, mas essa equação andava muito desequilibrada. Precisamos de mais agências independentes, de donos que tragam mais opiniões, mais personalidade e mais referências. Tenho certeza de que essa nova geração formará novos Nizan’s, Fábio’s e Washington’s, que, além de grandes publicitários, sempre foram grandes empreendedores, dando o tom do mercado justamente por sua independência”.
Além das agências Milà e Galeria, o portfólio da Galeria.Holding inclui Vitrine (mídia externa), Gux (user experience), 404 (design e inovação), Frame (produção audiovisual), Catalyst (growth app), Gaia (produtos SaaS), Fluxo (dados e geolocalização) e A.gente (marketing de influência).