Novamed, que está no Polo Industrial de Manaus (PIM), vai aumentar produção de comprimidos para 1 bilhão e 400 milhões/mês.
Por g1 AM
26/05/2022 13h17 Atualizado há 4 dias
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/0/i/y5lsB8RNu9eUUsKuP8Xw/reuniao-entre-novamed-e-sedecti-foto-divulgacao.jpg)
Novamed reuniu com a Sedecti, Suframa e outras instituições. — Foto: Divulgação
A empresa Novamed anunciou, nessa quarta-feira (25), que vai expandir em Manaus com investimento de R$ 50 milhões em 2021/2022. A fábrica vai aumentar produção de comprimidos, com expectativa de chegar a 900 vagas de emprego no Amazonas até 2023.
O projeto de expansão foi apresentado pelos representantes do Grupo NC, que detém a farmacêutica EMS e a empresa Novamed de Manaus, a representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e outros órgãos.
No encontro, a Novamed destacou que vai aumentar a produção de 1 bilhão e 100 milhões de comprimidos/mês para 1 bilhão e 400 milhões/mês.
O anúncio foi feito em evento organizado pela empresa, na planta de Manaus, localizada na rodovia AM-010, Km 22, Zona Norte da capital.
Na apresentação para os visitantes, a empresa abordou o papel social da indústria farmacêutica, as doações para Manaus durante os picos da pandemia de Covid-19, os números de arrecadação e a incorporação da Novamed pela EMS, que deve acontecer até 2023, entre outros temas.
Também foi realizada uma visita guiada no parque fabril que, segundo a Sedecti, é o único totalmente robotizado no Polo Industrial de Manaus (PIM).
“Hoje a EMS opera no Amazonas por meio da empresa Novamed, e a nossa ideia com a incorporação é de que o consumidor poderá identificar que o medicamento que ele compra na farmácia é produzido pela indústria farmacêutica que tem aqui no Amazonas. Queremos estender esse conhecimento da EMS para o estado, fortalecendo ainda mais a nossa marca, a nossa presença, além de expandir nossos projetos de ação social e o cumprimento do nosso papel social no Brasil”, disse a diretora jurídica e de Riscos e Compliance do grupo NC, Renata Alves.
. Além dos representantes da companhia, o encontro contou com a participação do chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior da Sedecti, Jeibi Medeiros, representando o titular da pasta, Angelus Figueira; do superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Algacir Polsin; entre outros convidados.
Novamed
A Novamed foi inaugurada em 2014 e é uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. É a primeira empresa a produzir medicamentos na Zona Franca de Manaus.