Por Murillo Camarotto, Valor — Brasília
03/11/2022 09h37 Atualizado
Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia) estão reunidos na manhã desta quinta-feira (3) com o grupo de trabalho criado no Tribunal de Contas da União (TCU) para acompanhar o processo de transição para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Participam do encontro o presidente do TCU, Bruno Dantas, e os ministros Vital do Rêgo, Jorge Oliveira e Antonio Anastasia, este último relator do processo de acompanhar.
O objetivo do encontro é iniciar as tratativas para a transição. A equipe de Lula procurou o TCU há cerca de dois meses, preocupada com o risco de um processo tumultuado de transição.
As preocupações aumentaram após a reação do presidente Jair Bolsonaro, que se recusou a cumprimentar Lula pela vitória e foi errático ao aceitar o resultado da eleição vencida pelo petista.
À tarde, o grupo de ministros do TCU recebe a equipe de Lula, liderada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, coordenador da transição. Também participam o ex-ministro Aloizio Mercadante, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador eleito Wellington Dias.
Fonte: Valor Econômico

