A Cimed vai anunciar em breve o lançamento da CBeauty, sua nova marca de cosméticos desenvolvida com tecnologia sul-coreana e inspirada na tendência global K-Beauty (Korean Beauty). A novidade marca a expansão no segmento de skincare (cuidados com a pele) da companhia, que faturou R$ 3,6 bilhões no ano passado.
A previsão é de que os produtos cheguem ao consumidor final no segundo semestre de 2026, com a venda nas principais redes de farmácia do país
Neste início, a marca terá sete produtos, entre eles sabonete líquido, tônico, protetor solar e sérum com PDRN, conhecido por estimular o rejuvenescimento celular e a produção de colágeno.
Nova marca de cosméticos da Cimed, a CBeauty, desenvolvida com tecnologia sul-coreana – Divulgação
Com o lançamento, a Cimed quer trazer uma solução nacionalizada para os fãs da K-Beauty, febre de mercado caracterizada pelo forte impulso mundial das importações de produtos para a pele coreanos, algo que é incentivado pelos influenciadores digitais.
A importação pelo Brasil de produtos coreanos para cuidados com a pele cresceu 57% em 2024 em comparação com o ano anterior, segundo o Banco de Dados de Estatísticas do Comércio de Mercadorias de Nações Unidas (UN Comtrade).
A nova linha de produtos da Cimed terá fabricação híbrida —parte dos itens será importada diretamente da Coreia do Sul e parte será produzida no Brasil por meio de um processo de transferência de tecnologia em parceria com fabricantes coreanos.
Segundo a Cimed, o desenvolvimento da marca foi adaptado à pele do brasileiro, considerando a diversidade genética, as variações de cor e as condições climáticas do país, para garantir compatibilidade a todos os tipos de pele.
“Estamos trazendo ao Brasil o que há de mais moderno em tecnologia coreana de skincare, adaptado à realidade e à pele do nosso país. A CBeauty representa a união entre ciência, beleza e acessibilidade —pilares que sempre nortearam a Cimed”, diz João Adibe Marques, CEO da companhia.
O ‘limpar, tonificar e hidratar’ comum em muitos países chega a ter 12 passos na Coreia do Sul. BBC News Brasil/Beige Chuu/
Embalagens ‘divertidas’ também atraem os consumidores. BBC News Brasil/K Beauty Bar/
Quiosque da K-Beauty em loja da Topshop em Londres . BBC News Brasil/Jinmee Beauty/
E-commerce YesStyle, sediado em Hong Kong, oferece mais de 150 marcas de beleza sul-coreanas. BBC News Brasil/YesStyle/
A CBeauty é resultado de um estudo conduzido pela Cimed nos últimos cinco anos sobre o mercado coreano de beleza e estética. A linha de produtos fará parte do guarda-chuva Milimetric, marca de estética profissional da companhia voltada a médicos e especialistas em saúde. Mas o foco da CBeauty será 100% no consumidor final.
A nova linha da Cimed já foi apresentada ao varejo farmacêutico durante viagem organizada pela companhia para a Coreia do Sul, em parceria com a Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias), que reuniu 26 clientes.
Lá os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer centros de pesquisa, clínicas e indústrias locais de skincare, referência mundial em desenvolvimento de tecnologias em rejuvenescimento e regeneração celular.
Fonte: Folha Uol