O CEO da Cimed João Adibe disse, nos Estados Unidos, que a companhia vai ter nova operação no Estado em um local que será definido nos próximos dias.
Por Helenice Laguardia

CEO da Cimed João Adibe e governador de Minas Romeu Zema se encontram em Nova York (EUA) Foto: Governo de Minas/divulgação
Nos Estados Unidos, onde João Adibe, CEO da Cimed se encontrou com o governador Romeu Zema e empresários que participam de uma missão oficial nos EUA em busca de investimentos para o Estado, o executivo falou sobre os novos planos para Minas Gerais da terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas.
O encontro ocorreu durante a Brazilian Week, em Nova York, evento que envolve empresários, políticos e autoridades brasileiras para discutir cenários econômicos do Brasil e do exterior.
Nova operação
“Além de expandir a nossa estrutura já existente (em Minas Gerais), vamos ter uma nova operação no Estado em um local que será definido nos próximos dias. Essa iniciativa tem como principal objetivo trazer mais crescimento e agilidade ao nosso processo”, explicou o CEO da Cimed.
No encontro, o CEO do grupo farmacêutico ressaltou que a iniciativa prevê a expansão da planta fabril da Cimed – que já conta com duas unidades em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
“Essa iniciativa reforça a nossa aliança e compromisso de longa data com o Estado de Minas Gerais, que começou há mais de duas décadas na implementação da nossa primeira planta fabril em Pouso Alegre. No ano passado, inauguramos mais uma unidade nessa mesma cidade”, afirmou Adibe.
Higiene e beleza
A nova planta será dedicada principalmente à produção de produtos de higiene e beleza.
A produção de medicamentos seguirá em Pouso Alegre, onde a estrutura será ampliada para armazenamento de matéria-prima e também de produtos acabados.
Cimed
Há 47 anos no mercado, a Cimed tem mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para cerca de 90 mil pontos de vendas atendidos diretamente, com presença em mais de 98% das farmácias brasileiras.
O complexo fabril está em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a indústria gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de mais de 26 centros de distribuição no país.
Na fábrica inaugurada no final de 2023, foram investidos R$ 450 milhões, sendo R$ 300 milhões destinados à infraestrutura e equipamentos de nova geração.
Os recursos foram atraídos por meio de atuação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua agência vinculada Invest Minas.
Missão internacional
Nesta quarta-feira, a comitiva mineira também se reuniu com a diretoria do Banco Safra e com investidores da empresa Alvarez & Marsal.
O objetivo foi mostrar o potencial do estado para atrair novos negócios e investimentos.
“Nossa viagem aos Estados Unidos já traz grandes resultados para Minas. As boas notícias chegam pelo CEO da Cimed, João Marques, que aproveita as grandes mudanças que vêm ocorrendo em Minas na desburocratização e simplificação da vida de quem empreende para investir mais uma vez no nosso Estado”, ressaltou Romeu Zema.
Fonte: O Tempo