Cobertura é válida para pacientes com doença hepática contemplados com a disponibilização de orgão pela fila única do SUS
Por Beth Koike, Valor — São Paulo
30/09/2022 18h01 Atualizado há 2 dias
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu o transplante de fígado no rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde. A cobertura é válida para pacientes com doença hepática contemplados com a disponibilização de orgão pela fila única do SUS.
A agência também acrescentou a cobertura do medicamento Regorafenibe destinado a pacientes com câncer colorretal avançado ou metastático e quatro medicamentos que vem sendo demandados a pacientes com sequelas de covid-19.
“Trata-se de antifúngicos que podem ter uso sob regime de administração injetável ambulatorial e que possibilitam a desospitalização de pacientes em um contexto de aumento de micoses profundas graves como resultado da pandemia de covid-19”, segundo nota as ANS.
Os quatro medicamentos são: Voriconazol, para pacientes com aspergilose invasiva; Anfotericina B lipossomal, para tratamento da mucormicose na forma rino-órbito-cerebral; Isavuconazol, para tratamento em pacientes com mucormicose; e Anidulafungina, para o tratamento de candidemia e outras formas de candidíase invasiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2019/k/2/994jWMTVmv6dy203sPbg/plano-de-sa-de.jpg)
— Foto: Pixabay
Fonte; Valor Econômico