🌬️ Graças a uma estratégia de marketing bastante agressiva, grande parte dos brasileiros conhecem a Jequiti. Empresa fundada pelo apresentador Silvio Santos, bastava alguns minutos sintonizado no SBT para ver uma imagem de perfume piscando na tela.
Apesar do sucesso, a Jequiti está na mesa de negociações, na tentativa de ser vendida para algum grupo de cosméticos que consigam aproveitar seu sucesso. Segundo fontes do Pipeline, o comprador mais avançado era a Cimed, mas as tratativas não prosperaram.
Segundo a reportagem, a pausa nas negociações não tem relação com a morte de Silvio, nem sobre o atraso no processo de sucesso ou espólio dos bens. Tudo ocorreu antes da fatalidade, quando os negociadores por parte do grupo Silvio Santos decidiram declinar da proposta, segundo fontes próximas.
Pela marca, o grupo SS pede R$ 450 milhões, valor que algumas potenciais compradores não estariam dispostas a pagar. A empresa confirmou o encerramento das negociações da Cimed, mas não disse quais são os outros compradores que estão na mesa de discussões.
“O Grupo Silvio Santos comunica que as tratativas para a venda da Jequiti à Cimed foram encerradas. Após um período de negociações e diálogo construtivo entre as partes, não foi possível alinhar todos os interesses envolvidos para concretizar o acordo”, informou, emendando que as companhias podem ser parceiras em projetos futuros que tragam resulta.
A Jequiti foi criada como uma subsidiária do grupo Silvio Santos, tendo ganhado fama por estampar os principais famosos do SBT e de outras emissoras nas suas embalagens. Atualmente, a marca também patrocina o programa Roda a Roda Jequiti, apresentado por Rebeca Abravanel, filha e herdeira do fundador.
Fonte: INVESTIDOR10