Os medicamentos GLP-1 são um tema importante para 2024, que certamente continuará em 2025, então os investidores fariam bem em anotar algumas datas importantes que podem impactar o setor.
O Barclays destacou seis eventos separados, compartilhando seu “calendário de catalisadores” do GLP 1 em uma nota recente.
O primeiro são os resultados aguardados do estudo REDEFINE-1 da Novo Nordisk: o primeiro estudo fundamental sobre um medicamento de última geração para obesidade, o CagriSema, previsto para dezembro de 2024.
“O sucesso neste estudo é um evento significativo de redução de risco para a Novo Nordisk, pois dá à empresa visibilidade além do penhasco de patentes dos EUA da semaglutida(2032) e uma vantagem competitiva sobre Zepbound(tirzepatida), o que gera cerca de 20% de perda de peso”.
Eles também estão atentos a uma atualização sobre o Amycretin da Novo Nordisk no primeiro trimestre de 2025 e o Orforglipron da Eli Lilly no segundo trimestre.
“Uma nova e mais potente geração de medicamentos para perda de peso poderia aumentar significativamente o crescimento”, escreve o Barclays.
“2025 pode ser um ponto de inflexão na narrativa do GLP-1.”
Na política, eles destacam as notícias do fim de semana de que todas as condições regulatórias de fechamento (link) relacionado à aquisição de US$ 16,5 bilhões da fabricante de medicamentos norte-americana Catalent CTLT pela Novo Holdings foi cumprido.
“Vemos isso como um evento extremamente positivo, dada a incerteza no atual ambiente regulatório antitruste dos EUA”, bem como o impacto positivo no fornecimento de GLP-1.
A Novo pode ter saído de altas recentemente após não atingir o consenso nas previsões para o terceiro trimestre de 2024, mas o Barclays acredita que a continuidade do fornecimento ao longo de 2025 deve continuar a impulsionar um crescimento significativo nas receitas e prescrições.
As ações da Novo caíram cerca de 25% desde sua máxima histórica no final de junho. As ações continuam sendo o maior peso do STOXX 600 por capitalização de mercado.
Eles também destacam a próxima decisão da FDA sobre a composição de medicamentos, marcada para 19 de dezembro, e as audiências de confirmação de Robert F. Kennedy Jr., marcadas para o primeiro trimestre de 2025, como importantes catalisadores de políticas.
(Lucy Raitano)
Fonte: Reuters/TradingView

