A Roche registrou vendas maiores no primeiro trimestre, superando as expectativas dos analistas devido à maior demanda por seus principais medicamentos.
A gigante farmacêutica suíça anunciou na quinta-feira que as vendas subiram 7,2%, para 15,44 bilhões de francos suíços (US$ 18,58 bilhões), no primeiro trimestre, ante 14,39 bilhões de francos no mesmo trimestre do ano anterior.
Analistas estimavam as vendas em 15,33 bilhões de francos, de acordo com o consenso da Visible Alpha. A empresa atribuiu o aumento nas vendas à maior demanda por seus principais impulsionadores de crescimento: o medicamento para esclerose múltipla Ocrevus, a injeção para hemofilia Hemlibra e o medicamento oftálmico Vabysmo.
As vendas na divisão farmacêutica aumentaram 8%, para 11,95 bilhões de francos, enquanto as vendas na divisão de diagnósticos permaneceram estáveis em 3,49 bilhões de francos devido a dificuldades de preço e reembolso na China, informou a empresa.
A Roche confirmou sua projeção para o ano inteiro, prevendo crescimento de vendas de um dígito médio e crescimento de um dígito alto no lucro por ação em moedas constantes.
Fonte: Valor Econômico