O CEO do JPMorgan Chase (JPM.N), opens new tab Jamie Dimon, alertou para um risco elevado de uma correção significativa no mercado acionário dos Estados Unidos dentro dos próximos seis meses a dois anos, informou a BBC.
“Estou muito mais preocupado com isso do que outros”, disse Dimon, acrescentando que há “muitas coisas por aí” criando um ambiente de incerteza, apontando fatores de risco como tensões geopolíticas, gastos fiscais e remilitarização global.
“Todas essas coisas causam muitos problemas para os quais não sabemos como responder”, disse ele à BBC em uma entrevista na quarta-feira, destacando que o mercado acionário dos EUA enfrenta riscos aumentados de estar superaquecido.
Dimon também expressou uma leve preocupação com a inflação, mas manteve a confiança na independência do Federal Reserve, apesar das críticas do governo Trump ao presidente do Fed, Jerome Powell.
No mês passado, Dimon expressou cautela quanto às perspectivas econômicas dos EUA, alertando que o impacto total de tarifas, imigração, geopolítica e das políticas tributárias e de gastos do presidente Donald Trump permanece incerto devido a seus ciclos de longo prazo.
Fonte: Reuters
Traduzido via ChatGPT

