Os rendimentos dos Treasuries operam em alta na manhã desta sexta-feira e a curva de juros americana ganha inclinação, no momento em que os participantes do mercado aguardam os dados de renda e de consumo nos Estados Unidos, além do deflator dos gastos com consumo (PCE) de julho. Além disso, o início da batalha judicial entre a diretora do Federal Reserve (Fed) Lisa Cook e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segue no radar.
Por volta de 7h30 (de Brasília), a taxa da T-note de dois anos subia 0,6 ponto-base (0,006 ponto percentual), ao passar de 3,637% para 3,643%; o yield da T-note de dez anos avançava 1,6 ponto-base, ao oscilar de 4,209% para 4,225%; e o retorno do T-bond de 30 anos escalava 2,5 pontos-base, ao passar de 4,877% para 4,902%.
“Os mercados financeiros serão guiados hoje pelo PCE de julho nos EUA”, afirma o estrategista sênior de mercados do Brown Brothers Harriman, Elias Haddad, em relatório enviado a clientes. “O aumento do índice de preços do ISM e a fraqueza do mercado de trabalho apontam para risco de alta na inflação medida pelo PCE e risco de baixa nos gastos pessoais reais”, observa.
Fonte: Valor Econômico

