Farmacêutica está investindo R$ 20 milhões em campanha que será lançada amanhã no Domingão com Huck
Por Stella Fontes, Valor — São Paulo
13/05/2023 15h00 Atualizado há um dia
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João Adibe Marques e Luciano Huck Divulgação
Terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, a Cimed está investindo R$ 20 milhões em uma ampla campanha para promover os medicamentos genéricos, que no ano passado foram responsáveis por quase metade das vendas da empresa.
Com abrangência nacional, a campanha “Caixinha amarela – da nossa família para sua família” será lançada amanhã, no programa Domingão com Huck, pelo presidente e acionista da farmacêutica, João Adibe Marques.
“No Brasil, infelizmente, apenas 20% do consumo de medicamentos é de genéricos”, diz em nota o empresário. “Eu garanto que a caixinha amarela da Cimed traz a mesma qualidade que os remédios de marca disponíveis no mercado e com preços que cabem no bolso de todos os brasileiros”.
No dia 20, quando é celebrado o Dia do Genérico, a farmacêutica se propõe a dar uma caixa de medicamento genérico de seu portfólio para cada compra do mesmo produto, em estabelecimentos vinculados à Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), parceira da empresa na iniciativa.
Os interessados poderão participar da campanha usando um QR Code que será exibido durante o quadro The Wall, do programa de Huck, e dará acesso a uma página para cadastro. A promoção será válida apenas no dia 20, em 10 mil farmácias no país. As redes participantes podem ser consultadas no site www.diadogenerico.com.br.
Conforme a Cimed, o objetivo da campanha é destacar a importância dos genéricos, que oferecem a possibilidade de tratamento de qualidade a preços acessíveis. Em média, esse tipo de medicamento é 60% mais barato que o de marca. Desde 1999, quando foram regulamentados no país, os genéricos já proporcionaram economia superior a R$ 250 bilhões.
No ano passado, os genéricos responderam por 47% das vendas em volume da farmacêutica, o que equivale à venda de 16 caixinhas por segundo ou 500 milhões por ano. A Cimed produz 7 bilhões de doses de medicamentos por ano e é dona de marcas líderes, como o antigripal Cimegripe.
Fonte: Valor Econômico