Empresa está expandindo a atuação do remédio para áreas como doenças cardiovasculares e aumentando o foco no tratamento de condições fora de seu mercado principal de diabetes e perda de peso
, Valor — São Paulo
20/09/2024 08h19 Atualizado há uma horaPresentear matéria
A Novo Nordisk disse nesta sexta-feira (20) que os reguladores europeus apoiam o uso de seu medicamento injetável para perda de peso Wegovy para ajudar a reduzir insuficiência cardíaca em pacientes obesos.
A farmacêutica dinamarquesa afirma que o apoio da Agência Europeia de Medicamentos veio após o regulador também ter aprovado recentemente o uso do remédio para reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames em adultos com sobrepeso ou obesos sem diabetes.
Estudos mostraram que, além de reduzir os riscos de derrames e ataques cardíacos, o ingrediente ativo do Wegovy também pode retardar a progressão da insuficiência renal, diminuir o risco de demência e melhorar a dor e a função física em pacientes com osteoartrite, entre outros.
Com base nesses resultados, a empresa está expandindo a atuação do remédio para áreas como doenças cardiovasculares e aumentando o foco no tratamento de condições fora de seu mercado principal de diabetes e perda de peso.
A Novo Nordisk espera que a Agência Europeia de Medicamentos implemente em breve a atualização do rótulo do Wegovy na União Europeia para refletir a redução dos sintomas de insuficiência cardíaca e a melhora da função física.
A empresa também reiterou que irá reenviar os dados dos ensaios do Wegovy para a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos em 2025 para uma expansão semelhante do rótulo no mercado americano.
Fonte:Valor Economico