Por Sergio Caldas*
A Novo Nordisk afirmou que seu medicamento para perda de peso, o Wegovy, reduz o risco de ataque cardíaco, derrame ou morte em quase 60% em comparação ao Mounjaro e ao Zepbound, da concorrente americana Eli Lilly. Por volta das 8h30 (de Brasília), ação da gigante farmacêutica dinamarquesa subia quase 3% na Bolsa de Copenhague.
Em comunicado publicado no domingo (31), a Novo Nordisk revelou estudo sugerindo que os benefícios de proteção cardíaca do semaglutido – ingrediente ativo do Wegovy – podem não ser iguais para todos os medicamentos GLP-1, como a tirzepatida, ingrediente ativo do Mounjaro e do Zepbound.
O estudo se baseia em evidências coletadas a partir de experiências reais de pacientes e não em teste clínico controlado, detalhou a empresa.
Em comparação com a tirzepatida, pacientes com sobrepeso ou obesidade que enfrentam doença cardiovascular, mas não diabetes, e que tomaram uma dose de 2,4 miligramas de Wegovy mostraram risco 57% menor de ataque cardíaco, derrame e morte relacionados a doenças cardiovasculares, segundo a Novo Nordisk.
O estudo inclui evidências de mais de 21.000 pacientes com ao menos 45 anos de idade que começaram o tratamento com Wegovy ou tirzepatida em ou após 13 de maio de 2022. Os dados foram apresentados no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia em Madri, a capital espanhola.
FALCÃO NOTÍCIAS