O São Paulo Futebol Clube também deve anunciar um acordo de ‘naming rights’ com a fabricante de alimentos Mondelez para o Estádio do Morumbi
Por Daniela Braun, Valor — São Paulo
18/12/2023 18h47 Atualizado há 13 horas
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O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembu, em São Paulo, está negociando um acordo de concessão do nome junto ao Mercado Livre, e pode ganhar um novo nome em 2024. Conforme apurou o Valor, a negociação está em andamento entre a varejista e o consórcio Allegra Pacaembu, liderado pela construtora Progen, que assinou a concessão do Pacaembu com a Prefeitura de São Paulo, em setembro de 2019, por um prazo de 35 anos.
Se o contrato for assinado, o Pacaembu se junta a outros estádios de clubes de futebol brasileiros que possuem acordos semelhantes de ‘naming rights‘ com valores milionários. Entre eles, a Neo Química Arena, que rebatizou a Arena Corinthians em 2020, o Allianz Parque, nome da Arena Palmeiras desde 2013, e a MRV Arena, como é chamado o novo estádio do Clube Atlético Mineiro, inaugurado em agosto deste ano, em Belo Horizonte (BH).
Procurados pelo Valor, o Mercado Livre disse que o acordo ainda não foi assinado. O consórcio Allegra Pacaembu e a construtora Progen não responderam.
São Paulo negocia novo nome para o Morumbi
O São Paulo Futebol Clube também deve anunciar um acordo de ‘naming rights’ com a fabricante de alimentos Mondelez para o Estádio do Morumbi.
Com a negociação, estimada entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões por ano, o estádio pode ser rebatizado de “Morumbis” em um trocadilho com a marca de chocolates Bis, da Mondelez, informou o site do Globo Esporte nesta segunda-feira (18).
Ao Valor, a Mondelez International respondeu que “não confirma especulações sobre projetos, campanhas e patrocínios”.
Fonte: Valor Econômico