Inclusão é mais uma vitória da Lululemon neste ano, em que as ações da empresa já subiram 29%
Por Carmen Reinicke And Katrina Compoli, Bloomberg
16/10/2023 13h10 Atualizado há 22 horas
As ações da Lululemon dispararam nesta segunda-feira após a notícia de que a varejista de roupas esportiva se juntará ao índice S&P 500.
Os papéis da companhia avançavam quase 10%, o maior ganho diário em mais de quatro meses, após o anúncio de que a Lululemon ingressará no principal índice de referência de ações dos EUA antes do início das negociações de quarta-feira.
A Lululemon substituirá a Activision Blizzard, agora propriedade da Microsoft com a conclusão da maior aquisição da história do mundo dos games, informou a S&P Dow Jones Indices.
A inclusão no S&P 500 é mais uma vitória da Lululemon neste ano, em que as ações da empresa já subiram 29%, superando os 14% do mercado mais amplo, e o S&P Retail Select Industry Index, que caiu quase 1% durante o período.
“Consideramos a adição de ações ao índice principal como um catalisador com potencial de aumentar o interesse e as compras”, escreveu Brian Nagel, analista da Oppenheimer, em uma nota a clientes.
A disposição dos consumidores de renda mais alta dos EUA a continuar gastando em marcas de vestuário populares, como a Lululemon e a Abercrombie & Fitch, apesar da incerteza econômica, impulsionou as ações da empresa.
A Lululemon elevou suas previsões de vendas e de lucro anual em agosto, quando divulgou os resultados trimestrais a investidores.
De modo geral, Wall Street está otimista em relação à varejista, com 27 analistas divulgando recomendações de compra dos papéis da empresa. Outros seis orientam a retenção das ações e apenas três sugerem a venda, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
Ainda assim, o preço-alvo médio da Lululemon é de cerca de US$ 431, o que indica um potencial de retorno de apenas 4% nos próximos 12 meses.
Alguns analistas também consideram que a Lululemon está posicionada para ganhar com o uso mais amplos de medicamentos para a perda de peso, como o Ozempic e o Wegovy.
Lorraine Hutchinson, analista do Bank of America, disse que a perda de peso na população em geral poderia impulsionar um ciclo de renovação dos guarda-roupas.
Para ela, marcas de estilo de vida mais atlético e focadas em jovens adultos, caso da Lululemon, estão entre as beneficiárias mais prováveis desse potencial de compras.
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Fonte: Valor Econômico