A Kinea Investimentos promoveu mudanças na equipe de gestão de renda fixa local nos últimos dias. Guilherme Rodrigues, ex-gestor da Gávea Investimentos, irá assumir a vertente de direcional de juros Brasil e montar uma equipe para tocar a área. Os profissionais estão sendo entrevistados e devem se juntar à empresa nos próximos meses.
Denis Ferrari, sócio da Kinea que estava à frente da parte de juros locais, ficará responsável pelas estratégias de caixa e posições relativas da gestora.
Segundo o sócio-gestor responsável pela estratégia de fundos líquidos da Kinea, Marco Aurelio Freire, a contratação de Guilherme Rodrigues se deu por meio de uma série de indicações positivas e pelo histórico relevante do ex-profissional da Gávea.
“Era o segundo maior gestor da Gávea. Outra boa surpresa é que, quando olhamos o histórico, ele não só ganhou dinheiro, mas ganhou dinheiro de forma pouco relacionada com os gestores da casa”, afirma Freire.
Como parte de uma reavaliação anual dentro da gestora, também foi encerrado um núcleo de estratégia “long and short” de ações americanas, relata o executivo.
Fonte: Valor Econômico
