Conglomerado de saúde disse que o investimento representa um aumento de 25% em relação ao período anterior de quatro anos
A Johnson & Johnson (J&J) está aumentando seus investimentos nos Estados Unidos para mais de US$ 55 bilhões nos próximos quatro anos, aumentando os gastos em fabricação, pesquisa e desenvolvimento e tecnologia em uma medida que, segundo ela, criará empregos e ajudará a acelerar a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos.
O conglomerado de saúde disse nesta sexta-feira (21) que o investimento representa um aumento de 25% em relação ao período anterior de quatro anos.
Parte disso irá para quatro novas instalações de fabricação nos EUA e a expansão de locais existentes, disse a J&J, acrescentando que está dando o pontapé inicial no investimento ao iniciar a construção de uma instalação de fabricação de produtos biológicos na Carolina do Norte.
A instalação de alta tecnologia em Wilson, Carolina do Norte, fabricará medicamentos “de ponta” e adicionará empregos nos EUA, disse Joaquin Duato, presidente da J&J.
A empresa espera que o local crie mais de 500 empregos e se concentre em medicamentos para pessoas com câncer, doenças imunomediadas e neurológicas. Ela disse que compartilhará detalhes sobre as outras instalações de fabricação assim que estiverem disponíveis.
Quantias significativas também serão investidas na infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento da empresa, com o objetivo de desenvolver tratamentos em áreas como oncologia e cirurgia robótica.
“O aumento dos investimentos em tecnologia [ajudará] a tornar a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos mais rápidos, irá apoiar o treinamento da força de trabalho e aprimorar nossas operações comerciais”, acrescentou a farmacêutica.
O anúncio ocorre no momento em que as empresas enfrentam incertezas com tarifas dos EUA e cortes de financiamento do governo, incluindo na indústria farmacêutica e de saúde, e volatilidade nos mercados.
A própria J&J também ainda está lutando com um julgamento em tribunal de falências sobre seu caso de acordo de talco. Um dólar mais forte — que prejudica as vendas no exterior — a perda da proteção de patente para o medicamento de sucesso Stelara e a desaceleração econômica da China representam desafios adicionais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/L/q/KVFS1fRIiPBbVATZp12A/jj.png)