O Instituto de Investimentos da BlackRock (BII) anunciou nesta quarta-feira que reforçou sua posição “overweight” em ações dos Estados Unidos, destacando que a maior adoção de IA está criando oportunidades de compra em diversos setores, mesmo com as ações americanas negociando em níveis recordes.
Em sua nota de perspectivas para 2025, o BII, braço de pesquisa e análise da maior gestora de ativos do mundo, prevê pressões inflacionárias persistentes nos EUA devido à crescente fragmentação geopolítica, grandes investimentos em IA e na transição para energia de baixo carbono.
O BII manteve sua recomendação “overweight” para ações japonesas, citando impulsos vindos de reformas corporativas, o retorno de uma leve inflação e o fortalecimento do poder de precificação das empresas. Nos mercados emergentes, o instituto destacou sua preferência pela Índia e Arábia Saudita.
No mercado de dívida, o BII elevou sua avaliação de Treasuries de curto prazo dos EUA para “neutro”, saindo de “underweight”, afirmando que os preços de mercado agora estão mais alinhados com suas expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve no próximo ano.
“Esperamos que o Fed corte ainda mais as taxas em 2025 e que o crescimento desacelere um pouco, mas, com a inflação ainda acima da meta, o Fed não terá espaço para reduzi-las muito além de 4%, mantendo os juros bem acima dos níveis pré-pandemia”, disse o BII em sua projeção.
Fonte: Reuters
Traduzido via ChatGPT

