Stan Druckenmiller aumentou de forma acentuada sua exposição ao mercado acionário.
O Duquesne Family Office, do lendário macro trader, reportou que os ativos de seu portfólio de ações nos EUA saltaram cerca de um terço, para US$ 3,9 bilhões, frente aos US$ 2,9 bilhões do trimestre anterior (excluindo opções de compra e venda), de acordo com seu mais recente formulário regulatório 13F.
Este é o maior volume de ativos mantidos no portfólio de ações norte-americanas em pelo menos sete anos.
Parte desse aumento certamente se deveu ao desempenho positivo do portfólio como um todo, mas uma fatia significativa também decorreu de uma alocação maior feita em ações dos EUA pela Duquesne no segundo trimestre.
Ao todo, a Duquesne realizou 30 novos investimentos em ações ordinárias durante o período de três meses mais recente, um dos maiores números de novas posições já feitos pelo fundo em um único trimestre. No primeiro trimestre, havia realizado apenas 12 novos investimentos.
Ao mesmo tempo, liquidou totalmente apenas 15 ações, o menor número em seis trimestres.
Como resultado, a Duquesne detinha um total de 65 ações no final do segundo trimestre, em comparação com 49 no trimestre anterior. O total, ainda assim, ficou abaixo das 74 posições mantidas no final do quarto trimestre.
Apenas uma nova posição entrou para o top 10. A Duquesne estabeleceu um novo investimento na Entegris, fornecedora de materiais para a indústria de semicondutores e outros setores. Agora, a empresa figura como a oitava maior posição comprada de longo prazo (long holding) da Duquesne.
O family office também realizou um novo investimento na gigante de computação em nuvem Microsoft, que se tornou sua décima terceira maior posição comprada de longo prazo.
As três maiores apostas de longo prazo da Duquesne, representando quase um quarto de seus ativos em ações ordinárias dos EUA, estavam todas ligadas ao setor de saúde.
A Natera permaneceu como a maior posição de longo prazo da Duquesne nos EUA pelo quarto trimestre consecutivo, mesmo após o family office reduzir a posição em mais de 9%. O papel representava mais de 12% de seus ativos norte-americanos no fim de junho. As ações da empresa de testes genéticos clínicos acumulam alta inferior a 3% no ano.
Fonte: Institutional Investor
Traduzido via ChatGPT

