A Schonfeld Strategic Advisors forneceu seed money à Sarda Capital, uma gestora de investimentos sediada em Londres que oferece a investidores exposição aos mercados de ações indianos por meio de alocações em hedge funds locais, de acordo com reportagem da Bloomberg.
A matéria cita pessoas não identificadas familiarizadas com o assunto ao revelar que a Sarda Capital recebeu US$ 100 milhões da Schonfeld. O capital está sendo gerido via uma separately managed account [conta de gestão individual] em base não exclusiva, com a Sarda alocando recursos entre um grupo selecionado de gestores de hedge funds indianos.
A gestora atualmente trabalha com cinco gestores sediados na Índia por meio de SMAs, com foco em estratégias de ações e derivativos desenhadas para entregar retornos market-neutral [neutros em relação ao mercado] e não correlacionados. A Sarda combina abordagens quantitativas e fundamentais, mirando ineficiências nos mercados de ações da Índia, que são altamente líquidos e dominados por investidores de varejo.
A Sarda Capital foi cofundada por Karan Sarda, Hetul Bhanabhai e Rollo Hesketh-Harvey. Sarda, fundador e Chief Investment Officer da gestora, foi anteriormente sócio na Alma Capital Group e, antes disso, atuou como responsável global por hedge funds no DWS Group, braço de gestão de recursos do Deutsche Bank.
Grandes plataformas multiestratégia, incluindo Schonfeld, Millennium Management e Qube Research & Technologies, vêm destinando bilhões de dólares a gestores externos para acessar novas fontes de alpha [retorno excedente ao benchmark] e diversificar risco. A Schonfeld tem sido particularmente ativa, tendo financiado vários lançamentos nos últimos anos, incluindo o fundo sediado em Abu Dhabi Newera Capital e a Mistral Capital, fundada pelo ex-gestor da Garda Capital, Nicolas Monaghan.
Fonte: HedgeWeek
Traduzido via ChatGPT


