A gestora de hedge funds multi-strat [multiestratégia] Point72 Asset Management, de Steve Cohen, está reestruturando sua plataforma de equities e lançando um novo negócio de seleção de ações (stock-picking), a Valist Asset Management, à medida que os ativos da firma sob gestão alcançam US$ 42 bilhões, segundo reportagem da Bloomberg.
A partir de janeiro de 2026, a operação de equities da Point72 será dividida em duas unidades — Point72 Equities e Valist —, cada uma abrigando equipes de trading [negociação] e cobertura do sell-side [pesquisa de analistas de corretoras] separadas, mas supervisionadas pelo mesmo grupo de gestão. A nova unidade começará com cerca de uma dúzia de portfolio managers e expandirá ao longo do tempo, de acordo com uma nota interna vista pela Bloomberg.
A movimentação espelha estruturas multiunidade semelhantes às de rivais como Citadel e Balyasny Asset Management, que operam múltiplas plataformas independentes de equities.
A Point72, que foi relançada em 2018 com cerca de US$ 11 bilhões, desde então quadruplicou seus ativos, ao mesmo tempo em que ampliou para estratégias quantitativas, macro, private credit [crédito privado] e venture capital.
Fonte: HedgeWeek
Traduzido via ChatGPT

