Esse desempenho expressivo ocorre apesar da turbulência nos mercados globais ligada às políticas comerciais dos EUA. Em contrapartida, o S&P 500 e o Nasdaq Composite registraram alta de pouco mais de 5,5% até junho.
O fundo Asia Total Return da Bridgewater entregou um ganho ainda mais impressionante de 18%, enquanto o fundo diversificado All Weather teve alta de 8% no mesmo período.
Os resultados marcam a continuidade da recuperação da Bridgewater sob o comando do CEO Nir Bar Dea, que começou a implementar mudanças estruturais em 2023. Essas incluíram limitar novos aportes ao Pure Alpha, devolver capital aos clientes e reduzir o AUM [ativos sob gestão] para aumentar a agilidade na identificação de oportunidades de negociação global.
O maior hedge fund do mundo, fundado por Ray Dalio, também se expandiu para novos territórios, lançando estratégias de investimento orientadas por IA e firmando parceria com a State Street Global Advisors para lançar um ETF [fundo negociado em bolsa], enquanto se adapta a um panorama de investimentos em transformação.
Os co-CIOs da Bridgewater, Karen Karniol-Tambour, Greg Jensen e Bob Prince, agora lideram a estratégia de investimentos, enquanto Dalio continua a atuar como mentor nos bastidores.
Fonte: HedgeWeek
Traduzido via ChatGPT

