O investidor bilionário Bill Ackman disse a seus clientes na quinta-feira que seu fundo hedge comprou ações da Amazon no mês passado, apostando que os lucros continuarão crescendo no varejista online, à medida que as tarifas do presidente Donald Trump causam menos impacto do que os consumidores inicialmente temiam.
Ackman e sua equipe de investimentos atualizaram os clientes sobre as novas adições ao portfólio de seu fundo hedge, o Pershing Square Capital Management. “O movimento mais substancial é a Amazon”, disse o diretor de investimentos Ryan Israel durante uma teleconferência.
Com valor superior a US$ 2 trilhões, a Amazon é uma das empresas mais valiosas do mundo e há muito tempo figura na lista de negócios mais admirados de Ackman.
Como um dos investidores ativistas mais vocais do mundo — frequentemente pressionando empresas a melhorar o desempenho — as escolhas de ações de Ackman são acompanhadas de perto por indicarem tendências de investimento.
No entanto, as ações da Amazon estavam muito caras até o início de abril, quando o mercado foi abalado pelas notícias das tarifas pesadas de Trump sobre produtos importados, o que derrubou o preço das ações.
“Sentimos que a empresa seria capaz de superar qualquer desaceleração na divisão de computação em nuvem Amazon Web Services, e não avaliamos que as tarifas teriam um impacto material nos lucros do negócio de varejo”, disse Israel.
Ackman e sua equipe também expressaram confiança no CEO da Amazon, Andrew Jassy, afirmando que sua capacidade de gerir o negócio de forma mais eficiente permitirá uma “maior expansão da margem de lucro com uma alta taxa de crescimento da receita”.
A Pershing Square também adicionou participações nas empresas Hertz (locação de veículos) e Uber (transporte), ao portfólio.
Ao mesmo tempo, a empresa vendeu sua posição na ferroviária Canadian Pacific, segundo Ackman, observando que foi uma posição vendida “com pesar”.
Ackman havia reentrado na Canadian Pacific em 2022, retomando um de seus investimentos mais lucrativos, à medida que as empresas ferroviárias vislumbravam ganhos com o movimento de redução das emissões de carbono e com a reindustrialização, trazendo a manufatura de volta aos Estados Unidos e ao México.
Mas, para comprar a posição na Amazon, Ackman precisou fazer ajustes e acabou liquidando a participação na Canadian Pacific.
Ele enfatizou que tem “uma opinião extremamente favorável sobre a equipe da Canadian Pacific” e mantém “uma crença muito forte no futuro de longo prazo do negócio”.
A equipe também reduziu investimentos nas empresas Chipotle Mexican Grill, Hilton Worldwide Holdings, Universal Music Group, e substituiu as ações da Nike por opções de compra (call options), chamando essa abordagem de “estratégia profundamente dentro do dinheiro” (“deep-in-the-money strategy”).
Fonte: Reuters
Traduzido via ChatGPT

