O hedge fund Rokos Capital Management contratou um managing director do Deutsche Bank para liderar sua equipe de investimentos quantitativos.
Tarik Hsaini, que passou mais de oito anos no Deutsche Bank, ingressou no escritório da Rokos Capital em Londres como sócio, de acordo com um registro na Companies House.
Ele assumirá a função de head of quant no renomado hedge fund, segundo uma pessoa próxima ao assunto.
Antes de ingressar no Deutsche Bank em 2017, Hsaini trabalhou no Goldman Sachs por mais de uma década.
A Rokos Capital, que administra US$ 22 bilhões em ativos, reforçou sua equipe em Londres após um ano forte para o hedge fund. Ela encerrou 2025 com alta de 21%, em comparação com um retorno médio de 7% entre macro hedge funds, segundo a HFR.
A nomeação de Hsaini na Rokos Capital ocorre em meio a uma crescente demanda por especialistas quantitativos em hedge funds. No início de janeiro, a Brevan Howard contratou o managing director da Eisler Capital Valdo Durrleman como head of quantitative analytics.
Tibor Kucs, ex-executive director do Goldman Sachs, ingressou na Balyasny Asset Management como senior quantitative researcher em janeiro.
Outros hedge funds estão em busca dos principais especialistas em quant ao redor do mundo. A Millennium Management de Izzy Englander, que administra mais de US$ 83 bilhões em ativos, está contratando quantitative researchers com expertise em rates e foreign exchange em seu escritório de Londres, de acordo com seu site, enquanto a Point72 de Steve Cohen está contratando quantitative researchers em Nova York, Hong Kong e Londres.
Recrutadores também esperam um aumento mais amplo nas contratações por hedge funds após um ano forte para o setor. Em média, hedge funds avançaram 12,5% em 2025, seu melhor desempenho desde 2009, segundo a HFR.
“A contratação em hedge funds é sempre cíclica; em anos bons eles contratam, em anos ruins eles demitem”, disse Seán Sweeney, managing director na CW Talent Solutions, ao Financial News no início deste mês.
Fonte: FN London
Traduzido via ChatGPT


