A Point72, do bilionário Steve Cohen, contratou o ex-gestor de recursos da Eisler Capital, Daniel Bitel, na mais recente adição sênior ao escritório do hedge fund em Londres.
Bitel ingressou no braço londrino da Point72 em 15 de dezembro, de acordo com registros regulatórios.
A Point72 foi procurada para comentar.
Bitel pediu demissão da Eisler no início deste ano e deixou formalmente o hedge fund multi-estratégia em setembro, mostram os registros.
No fim daquele mês, a Eisler anunciou que encerraria as atividades em meio a retornos sem brilho. Ed Eisler, que fundou a empresa em 2015, também atribuiu o fechamento ao aumento do custo de contratar e reter os melhores talentos.
Bitel entrou na Eisler em 2022, após três anos na BlueCrest Capital Management, o hedge fund que se tornou um family office de Michael Platt.
Ele trabalhou anteriormente no Goldman Sachs entre 2012 e 2019, onde se tornou managing director e chefe de trading de swaps [derivativos] na Europa no banco de Wall Street.
Bitel é a mais recente adição sênior à equipe londrina da Point72 nas últimas semanas. A firma contratou em novembro o ex-managing director do Bank of America, Bobby Previti, como macro portfolio manager, informou a Financial News.
Sediada em Connecticut, a Point72 administra cerca de US$ 41,5 bilhões em ativos, tendo sido relançada em 2018 com aproximadamente US$ 11 bilhões. Ela tem mais de 3.000 funcionários globalmente, dos quais cerca de 300 estavam baseados em Londres no ano passado.
O fundo multi-estratégia levou seus retornos no ano (year-to-date) a 15% em novembro após ganhar 1,4% naquele mês, segundo a Business Insider.
Fonte: FN London
Traduzido via ChatGPT

