O hedge fund Brevan Howard contratou Tim Mace, da Man Group, para o cargo de head de inteligência artificial (AI).
Mace, que ficará baseado no escritório da Brevan Howard em Londres, se reportará ao chief technology officer (CTO) da firma, Mike Sanders.
Mace ingressou na Brevan Howard após seis anos na Man Group. Ele ocupava o cargo de head of data and machine learning desde outubro de 2023 e, anteriormente, liderou a área de data engineering por dois anos.
Antes de entrar na Man Group em 2019, Mace trabalhou na Aspect Capital por mais de uma década, incluindo funções como head of quantitative development e diretor de research technology.
A Man Group foi procurada para comentar.
Hedge funds estão apostando pesado em especialistas em AI e machine learning em meio ao crescimento da popularidade dessa tecnologia emergente e estão dispostos a pagar valores elevados para atrair esse tipo de talento.
O trading algorítmico se desenvolveu em ritmo acelerado nos últimos anos, com hedge funds disputando vantagens de milissegundos em relação aos pares e ferramentas de negociação mais inteligentes, recorrendo a uma nova geração de especialistas em tecnologia para obter essa vantagem.
Em abril, o Financial News noticiou que a Point72, de Steve Cohen, está contratando um staff engineer com expertise em AI e machine learning, oferecendo um salário base anual de até US$ 400.000, além de bônus discricionário.
A Millennium, de Izzy Englander, está contratando engenheiros de AI em Nova York, Singapura e San Francisco, de acordo com sua página no LinkedIn.
A Balyasny Asset Management também está recrutando engenheiros de AI em diversos escritórios, incluindo Londres, Chicago e Nova York, segundo anúncios de vagas em seu site.
Fonte: FN London
Traduzido via ChatGPT

