Montante será usado para ampliar a fábrica da empreesa em Barueri (SP); incremento permitirá mais que dobrar a capacidade de produção de medicamentos na unidade brasileira
Por Stella Fontes, Valor — São Paulo
22/05/2023 13h11 Atualizado há 20 horas
A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo vai investir cerca de R$ 400 milhões para ampliar a fábrica que opera em Barueri (SP), em movimento que permitirá mais que dobrar a capacidade de produção de medicamentos na unidade brasileira.
Conforme a multinacional, o projeto de expansão faz parte de um plano estratégico focado no aumento da capacidade produtiva na fábrica local, com vistas a atender ao crescimento da demanda em todas as regiões do país e em outros países da América Latina.
Até 2025, quando a ampliação deve entrar em operação, a capacidade de produção local deve saltar de 350 milhões para 900 milhões de compridos por ano. A empresa projeta atingir R$ 2 bilhões de faturamento em 2026.
Os recursos serão aplicados tanto na ampliação de capacidade produtiva quanto nos setores de embalagem e almoxarifado. A divisão de “cuidados primários à saúde” será uma das principais beneficiadas, possibilitando crescimento de volume em medicamentos já estabelecidos e abrindo espaço para futuros lançamentos.
Em nota, o presidente da Daiichi Sankyo Brasil, Marcelo Gonçalves, diz que o investimento é parte do compromisso da farmacêutica “de seguir inovando e ampliando” sua atuação no Brasil e na América Latina, para atender às necessidades de seus “pacientes com qualidade, integridade e excelência”.
“Além de promover um desenvolvimento socioambiental saudável e positivo”, acrescenta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2023/B/d/OxdOQbSoOyBO9pkgc5CA/fabrica-da-daiichi-sankyo-brasil-em-barueri-sp-divulgacao.jpg)
Fábrica da Daiichi Sankyo do Brasil, em Barueri (SP) — Foto: Divulgação
Fonte: Valor Econômico