
Donino Scherer, diretor-executivo da unidade Valda da Eurofarma (Crédito:Divulgação)
editora3
15/03/2024 – 16:50
Depois de se consolidar como uma das líderes no mercado brasileiro de medicamentos genéricos, a Eurofarma vai expandir seus negócios em produtos de higiene e beleza de custo mais baixo. Lançada em 2023 com 37 produtos, a marca OAZ registrou R$ 33 milhões em faturamento no ano, muito acima da meta de R$ 18 milhões definido pela empresa. Para 2024, a Eurofarma pretende superar 60 produtos no portfólio da marca, com produtos de uso na praia, escovas dentais e enxaguantes bucais, em parceria com a Valda (aquela marca de pastilhas), adquirida pela Eurofarma em 2022. Segundo o diretor-executivo dessa unidade da Eurofarma, Donino Scherer, a linha também terá genéricos. O segmento chamado Over The Counter (ou OTC, no jargão de mercado, sigla que define produtos comprados sem prescrição médica) é um baú do tesouro para os laboratórios farmacêuticos. Dados da IQVIA apontam que a categoria de OTC movimentou em 2022 (último balanço disponível), R$ 88,1 bilhões em vendas, aumento de 16,9% em relação ao período anterior.
Fonte: IstoÉ Dinheiro