Colby Smith em Washington 7 MINUTOS ATRÁS
O crescimento do emprego nos EUA se recuperou inesperadamente em janeiro, ressaltando o ímpeto da economia, apesar dos esforços do Federal Reserve para conter a demanda.
Os empregadores na maior economia do mundo criaram 517.000 empregos no primeiro mês do ano, quase o dobro do aumento de 260.000 em dezembro. O economista esperava que 185.000 posições fossem adicionadas.
A taxa de desemprego caiu para um mínimo histórico de 3,4 por cento. O salário médio por hora subiu mais 0,3 por cento desde dezembro, traduzindo-se em um ritmo anual de 4,4 por cento.
Os dados, divulgados pelo Bureau of Labor Statistics na sexta-feira, surgem enquanto o Federal Reserve debate quanto mais precisa para apertar a política monetária a fim de trazer a inflação de volta à sua meta de 2 por cento.
O banco central dos EUA voltou esta semana a um ritmo mais ortodoxo de aumentos das taxas de juros após uma série de grandes movimentos no ano passado, elevando a taxa dos fundos federais em um quarto de ponto percentual para uma nova meta de 4,50% a 4,75%. cento.
Fonte: Financial Times

