A reguladora de saúde dos EUA planeja estabelecer um comitê especial para discutir a fase três dos testes do donanemab, que avaliou sua segurança e eficácia, disse a Lilly
Por Dow Jones — Los Angeles
A Eli Lilly disse que a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, em inglês) dos Estados Unidos adiou sua decisão sobre o medicamento da empresa para Alzheimer, o donanemab. Esperava-se que a agência aprovasse o medicamento no início de 2024.
A FDA planeja estabelecer um comitê especial para discutir a fase três dos testes do donanemab, que avaliou sua segurança e eficácia, disse a Lilly, em comunicado nessa sexta-feira (8).
No início do ano passado, a agência reguladora americana havia aprovado um novo medicamento para Alzheimer da Eisai e da Biogen, considerado o mais promissor até o momento em uma nova classe de substâncias que podem ajudar a retardar o declínio cognitivo causado pela doença.
A FDA concedeu aprovação condicional ao medicamento lecanemab, com base em estudo inicial que descobriu que a substância reduzia os níveis da proteína amiloide do cérebro de pessoas com estágio inicial de Alzheimer.
Fonte: Valor Econômico