O empresário Leonardo Sanchez, piloto e dono da farmacêutica EMS, pagou US$ 2,5 milhões (R$ 13,6 milhões) para ser o único brasileiro a ter o Yangwang U9 Xtreme, carro elétrico exclusivo da BYD, que, segundo a montadora chinesa, é o mais rápido do mundo.
Em testes no centro automotivo ATP (Automotive Testing Papenburg), na Alemanha, o veículo atingiu 496,22 km/h, um recorde mundial para a modalidade elétrica.

O modelo teve produção global limitada a 30 unidades e apenas uma foi destinada para venda no Brasil. O carro atraiu 10 apaixonados por velocidade no país, que disputaram a compra.
As negociações se deram diretamente com a direção da companhia no Brasil, que, para escolher o comprador, levou em consideração alguns critérios, além, claro, do valor oferecido.
Leo Sanchez recebeu seu carro em jantar realizado na casa do apresentador Luciano Huck. Além de acionista da EMS, ele é piloto regular da Porsche Cup —tendo conquistado diversos títulos em campeonatos de longa duração—, do Endurance Brasil e tem experiência em provas internacionais.

Com Luany Galdeano
Fonte: Folha de S.Paulo