Donald Trump pediu que as empresas americanas parem de divulgar resultados trimestrais, acrescentando que uma mudança para publicação de números apenas duas vezes por ano economizaria dinheiro e permitiria que os executivos se concentrassem mais em seus negócios.
O presidente dos EUA fez o apelo em uma postagem em sua rede Truth Social nesta segunda-feira, contrastando a prática padrão nos EUA com o que ele descreveu como a abordagem de mais longo prazo da China.
A maioria das empresas de capital aberto nos EUA é obrigada a apresentar demonstrações financeiras trimestrais e anuais à Securities and Exchange Commission (SEC), conhecidas respectivamente como formulários 10-Q e 10-K.
“Sujeito à aprovação da SEC, as empresas e corporações não devem mais ser obrigadas a ‘reportar’ trimestralmente… mas sim a reportar em uma ‘Base de Seis (6) Meses’”, disse Trump.
“Isso vai economizar dinheiro e permitir que os gestores se concentrem em administrar corretamente suas empresas.”
Ele acrescentou: “Você já ouviu a afirmação de que ‘a China tem uma visão de 50 a 100 anos sobre a gestão de uma empresa, enquanto nós administramos nossas empresas com base trimestral??? Não é bom!!!”
Fonte: Financial Times (traduzido pelo ChatGPT)

