Por Eulina Oliveira, Valor — São Paulo
10/03/2023 09h12 Atualizado há 2 horas
A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens informou nesta sexta-feira (10) que chegou a um acordo com os debenturistas representando mais de 75% das debêntures em circulação da 4ª emissão de cada série e 100% das debêntures em circulação da 5ª emissão sobre os principais termos e condições de reperfilamento das debêntures.
Conforme o fato relevante enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a implementação do reperfilamento está sujeita à concordância desses debenturistas em relação aos documentos definitivos do acordo, bem como de sua aprovação nas respectivas assembleias gerais de debenturistas.
“Nesse contexto, a companhia convocará oportunamente a assembleia geral de debenturistas das debêntures da 4ª Emissão, dispensando-se a convocação da assembleia geral de debenturistas das debêntures da 5ª Emissão, tendo em vista que o único debenturista também concordou com os principais termos e condições do reperfilamento”, diz o comunicado.
A CVC afirma ainda que considera este reperfilamento um passo importante para equalização da sua estrutura de capital e reorganização do passivo financeiro.
“Uma vez concluído este processo, o endividamento bruto da companhia será reduzido em função das amortizações que serão realizadas como parte deste reperfilamento”, diz. “Importante destacar o apoio e compromisso dos nossos acionistas e debenturistas neste processo”, acrescenta.
Fonte: Valor Econômico

