Por Dow Jones Newswires — Nova York
08/05/2023 09h13 Atualizado há 19 minutos
O cenário-base para a economia dos EUA é de um crescimento mais lento e um mercado de trabalho mais fraco, não de uma recessão, afirmou o presidente da regional do Federal Reserve Bank de St. Louis, James Bullard, na sexta-feira. “O colapso iminente da economia dos EUA é muito exagerado”, disse ele em um evento em Minneapolis. Porém, ele alerta que o mercado de trabalho forte pode levar a novas altas de juros.
Bullard afirmou que não acredita que os problemas bancários regionais serão um choque para a economia que causarão uma recessão. Os comentários do membro do Fed foram feitos depois que o governo informou que a economia dos EUA criou 253.000 empregos acima do esperado em abril.
Segundo Bullard, elevar os juros para um patamar acima de 5% foi um grande passo, acrescentando que os EUA “estão em uma situação muito melhor do que há um ano”. Mas um forte mercado de trabalho, como evidenciado no relatório de sexta-feira do Departamento de Trabalho, sugere fortes gastos das famílias, e o Fed pode ter que aumentar as taxas de juros para reduzir a inflação à sua meta, disse Bullard.
“O mercado de trabalho vai demorar um pouco para abrandar”, disse ele.
Fonte: Valor Econômico


