A expectativa da terceira maior farmacêutica brasileira em volume de vendas é faturar R$ 100 milhões até o fim do ano
Por Stella Fontes, Valor — São Paulo
Terceira maior farmacêutica brasileira em volume de vendas, a Cimed apresentou nesta quinta-feira (5) uma nova linha de seu hidratante labial Carmed, Carmed BFF, e vendeu R$ 40 milhões em apenas 20 minutos, em uma “live commerce” de lançamento voltada a farmácias. A expectativa é faturar R$ 100 milhões até o fim do ano.
A nova linha conta com um hidratante labial sabor tutti-frutti na cor rosa glitter e outro no sabor beijinho, com fator de proteção solar 30, e terá as atrizes e amigas Maisa e Larissa Manoela como influenciadoras principais.
No primeiro semestre, com o lançamento de novas versões de Carmed em parceria com a Fini, a Cimed viu as vendas de hidratantes labiais explodirem no Brasil e assumiu a liderança desse mercado, passando à frente da Nivea, com demanda bastante superior à oferta. Ao mesmo tempo, os lançamentos contribuíram para um crescimento de 90% das vendas desse tipo de produto no geral no país.
“O sucesso de Carmed Fini foi tão grande, que percebemos que tínhamos muito potencial para expandir nosso portfólio e inovar nesse segmento”, diz, em nota, o presidente da Cimed, João Adibe Marques.
Na live de hoje, com mais de 8 mil clientes on-line, a Cimed vendeu os novos produtos a um ritmo de R$ 2 milhões por minuto, um recorde para o mercado farmacêutico nacional.
Desde a parceria com a Fini, a empresa tem apostado forte nas redes sociais para difundir os novos produtos Carmed. Agora, a marca fará uma ação no TikTok, entre os dias 9 a 21, em que as 50 pessoas que fizerem os vídeos mais divertidos e criativos serão contempladas com um kit personalizado do novo Carmed BFF. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais.
O Carmed BFF sabor tutti-frutti na cor rosa glitter já está disponível nas principais redes de farmácia e o Carmed BFF sabor beijinho estará disponível a partir de 18 de outubro, ambos pelo valor de R$ 29,90.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2023/P/n/I2QxLsQbK9JVsAJ1oB9A/o-presidente-da-cimed-joao-adibe-marques-com-os-hidratantes-labias-carmed-bff-divulgacao.jpeg)
Fonte: Valor Econômico