A terceira maior farmacêutica brasileira lançou uma nova campanha sobre genéricos, com descontos a partir de 50% para todos os medicamentos da categoria até terça-feira (26)
Por Stella Fontes, Valor — São Paulo
25/09/2023 17h14 Atualizado há 17 horas
Terceira maior farmacêutica brasileira, a Cimed lançou uma nova campanha sobre genéricos, com descontos a partir de 50% para todos os medicamentos da categoria, válida até terça-feira (26) em todo o país. Ao mesmo tempo, reforçou as iniciativas de apoio a pequenos varejistas e, além de patrocinar a reforma de uma farmácia no Rio de Janeiro, vai disponibilizar todo o estoque de medicamentos, vitaminas e produtos de consumo para o ponto de venda.
Aos consumidores, a expectativa é que a nova campanha com genéricos proporcione economia de R$ 7,5 milhões. Já para a Drogaria Celeste, que fica na Ilha do Governador, a previsão é de aumento de 30% no faturamento a partir do apoio da Cimed, que compreende, ainda, a oferta de cursos profissionalizantes da G4 Educação para todos os funcionários da farmácia.
Desde a implementação da lei dos genéricos no Brasil, em 1999, estima-se que a população brasileira já economizou mais de R$ 250 bilhões. Segundo dados da IQVIA, que audita as vendas no varejo farmacêutico, 90% das doenças podem ser tratadas com genéricos, que custam, em média, 60% menos que os medicamentos de marca.
“No Brasil, infelizmente, apenas 20% do consumo de medicamentos é de genéricos e, por isso, queremos mudar esse cenário, mostrando a diferença que os genéricos fazem no bolso do consumidor”, diz, em nota, o presidente da Cimed, João Adibe Marques.
Fonte: Valor Econômico