A BLAU FARMACÊUTICA S.A. (Ticker: BLAU3; “Blau” ou “Companhia”), companhia aberta e uma das principais indústrias farmacêuticas brasileiras do segmento institucional, focada em biotecnologia, em atendimento ao disposto na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, em complemento aos Fatos Relevantes divulgados em 26 de outubro de 2022 e 01 de novembro de 2022, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, foi aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), sem restrições, a aquisição de 100% do capital social do Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda (“Bergamo”) pela Blau (“Transação”).
Nos termos da lei aplicável, não havendo recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do CADE no prazo de 15 dias corridos, contados da publicação do Despacho da Superintendência-Geral no Diário Oficial da União, a decisão de aprovação da Superintendência-Geral do CADE tornar-se-á definitiva.
O fechamento da Transação ocorrerá apenas após o encerramento definitivo do procedimento do CADE e atendimento às demais condições precedentes estabelecidas no Contrato de Compra e Venda de Quotas. Até a data de fechamento da Transação as empresas não terão a condução de seus negócios alterada, sendo certo que permanecerão operando de forma independente.
A aquisição do Bergamo está em linha com um dos pilares da estratégia da Companhia, de fortalecimento de sua atuação no mercado de oncologia – através do aumento de capacidade produtiva e oferta de novos produtos – e com o seu propósito de “desenvolver e disponibilizar produtos e soluções de vanguarda para um mundo mais saudável e sustentável”.
A Blau manterá seus acionistas e o mercado em geral informados e voltará a comentar o assunto caso seja concretizado qualquer fato que deva ser divulgado na forma da lei e da regulamentação da CVM.
Cotia, 04 de maio de 2023.
Douglas Leandro Rodrigues
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores