‘As pessoas precisam ter certeza que o governo não vai tomar medidas na calada da noite’, afirmou durante visita à fábrica da farmacêutica Novo Nordisk
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (7) que o Brasil oferece estabilidade política, jurídica e econômica para atrair investimentos para o país. “As pessoas precisam ter certeza que o governo não vai tomar medidas na calada da noite”, ele disse.
- Leia mais:
A declaração do presidente foi feita em cerimônia de expansão da fábrica da empresa farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, em Montes Claros (MG). Os investimentos anunciados somam R$ 6,4 bilhões.
No evento, Lula deu início à campanha nacional de vacinação contra a influenza deste ano. Ele e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, foram vacinados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pela médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio.
Estudo de vacinas
Em discurso, Padilha afirmou que a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, assinará nas próximas semanas edital para oferecer a pesquisadores não residentes no Brasil 500 vagas para a pesquisa na área de vacinas.
O ministro afirmou que o presidente americano Donald Trump vem promovendo “uma perseguição a quem investe e estuda a produção de vacina e medicamentos tecnológicos”, além de ter cortado “recursos do governo americano para o financiamento de pesquisas” na área. “Várias das empresas internacionais instaladas lá estão preocupadas com isso”, afirmou.
Fonte: Valor Econômico