22/08/2022 05h01 Atualizado há uma hora
O presidente Jair Bolsonaro (PL) abre, nesta segunda-feira, no “Jornal Nacional”, da TV Globo, a série de entrevistas com os presidenciáveis mais bem colocados nas recentes pesquisas de intenção de votos.
Bolsonaro será entrevistado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos nos estúdios do “JN”, no Rio de Janeiro.
Na terça-feira, 23, será a vez de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, ser sabatinado. Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável do PT, será o entrevistado do dia 25, quinta-feira. Na sequência, Simone Tebet (MDB) será sabatinada na sexta-feira, 26 de agosto.
Além das entrevistas ao “Jornal Nacional”, os presidenciáveis participam de sabatinas promovidas pelos jornais “O Globo” e Valor e a rádio CBN. Na quarta-feira (24) é a vez de Vera Lúcia (PSTU). Na quinta-feira (25) a convidada é Simone Tebet e na sexta-feira (26), Ciro Gomes.
Na sexta-feira também começa o horário eleitoral gratuito em rádio e TV. O primeiro dia será dedicado aos candidatos aos governos dos Estados. Os presidenciáveis estrearão no sábado, dia 27.
Por ordem de sorteio, o primeiro a se apresentar deve ser o ex-deputado Roberto Jefferson, candidato pelo PTB. Em seguida, serão exibidas as propagandas de Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo), Lula, Tebet, Bolsonaro e Ciro. Lula terá o maior tempo por bloco, de 3min39s. Bolsonaro terá um minuto a menos: 2min38s. Em seguida, vem Simone Tebet, com 2min20s por bloco.
Fonte: Valor Econômico

