A disparada do S&P 500 para máximas históricas o colocou a uma curta distância de um sinal de venda, segundo Michael Hartnett, do Bank of America Corp.
O estrategista recomendou que os investidores comecem a se desfazer de ações assim que o índice de referência ultrapassar os 6.300 pontos — apenas 0,3% acima do fechamento de quinta-feira. Ele também reiterou que os riscos de bolha estão aumentando com a chegada do verão, especialmente após a Câmara aprovar um pacote fiscal de US$ 3,4 trilhões que reduz impostos.
“Mercados sobrecomprados podem permanecer sobrecomprados, pois a ganância é mais difícil de vencer do que o medo”, escreveu Hartnett em um relatório.

As ações dos EUA dispararam de volta para máximas históricas diante de sinais de que a economia norte-americana continua resiliente, ao mesmo tempo em que o presidente Donald Trump suavizou sua postura em relação às tarifas. Isso reacendeu certa febre especulativa no mercado, com os pesos-pesados do setor de tecnologia voltando à moda e o entusiasmo em torno da inteligência artificial retornando.
Ainda assim, as preocupações comerciais continuam em destaque, com Trump afirmando que seu governo começará a enviar cartas aos parceiros comerciais na sexta-feira estabelecendo tarifas unilaterais.
Os futuros de ações dos EUA caíram na manhã de sexta-feira. O pregão à vista está fechado devido ao feriado do Dia da Independência.
Fonte: Bloomberg
Traduzido via ChatGPT
